Snapshot Profit

Somente com o conhecimento exato dos seus custos, é possível conhecer as margens unitárias (resultados) dos produtos, sem erros, sem médias, sem rateios duvidosos, sem distorções e com isso elaborar um portfólio de vendas lucrativo e obter melhores resultados!

UEP – Unidade de Esforço de Produção

           O método UEP é uma proposta de gestão estratégica de custos de produção onde, além da precisão técnica das informações obtidas, obtém-se, de maneira clara, subsídios à melhorias dos processos de fabricação, informações apontando onde devem ser realizadas ações de redução de custos, como gerir de maneira eficiente a produtividade da fábrica, analisar as reais capacidades fabris e comparar os diversos processos de fabricação de produtos das mais diferentes naturezas e inclusive de plantas fabris distintas, promovendo um benchmarking interno dos processos de fabricação.

ABC – Activity Based Costing

           No método ABC as atividades são o foco do processo de custeio. Os custos são investigados, relacionando-se as atividades aos produtos, com base na demanda por tais atividades pelo produto durante o processo de produção ou o serviço em questão. Portanto, as bases de alocação usadas no custeio baseado na atividade são medições das atividades executadas, que podem incluir horas do tempo de ajuste de máquina ou número de vezes em que isso foi feito, ou demais maneira d distribuição em função da atividade que está sendo analisada seja industrial, serviço ou overhead.

Palestras in Company

           Levamos às empresas conhecimento de ponta sobre as principais tecnologias e novidades no que diz respeito a mensuração de custos, análises, métodos de redução, simulação de cenários e melhoria de resultados globais da empresa

© 2016 por Tecnosul Consulting.

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon